O adjunto Hemed Suleiman assumiu o comando da seleção da Tanzânia, que vai defrontar Zâmbia e RD Congo, no domingo e na quarta-feira, respetivamente, na fase de grupos da CAN2023.
Cabo Verde soma seis pontos, Egipto, de Rui Vitória, o seu próximo adversário, é segundo com dois pontos. Moçambique e Gana, que se defrontam na última ronda, têm um ponto cada.
A Taça das Nações Africanas está a ser disputada na Costa do Marfim desde o dia 13 de janeiro e decorre até ao dia 11 de fevereiro, data da final marcada para a capital Abidjan.
O técnico português assumiu ainda que é o jogo mais difícil da seleção angolana no Grupo D, em que também estão inseridos a Mauritânia e o Burkina Faso.
O selecionador notou que a Guiné-Bissau “perdeu contra um candidato ao título”, a Costa do Marfim, mas vai lutar para os seis pontos que ainda pode conquistar.
Umaro Sisosco Embaló viajou para a Costa do Marfim onde assiste no sábado ao jogo inaugural da 34.ª edição da Taça das Nações Africanas entre a Guiné-Bissau e aquele país.
Moçambique, que no ranking mundial da FIFA ocupa a 111.ª posição, regressa a uma fase final 13 anos depois da última presença, em 2010, sendo que, nas anteriores participações, conseguiu apenas dois empates nos 12 jogos disputados na CAN.
A viagem marcada da seleção para a Costa do Marfim teve de ser abortada e o avião foi obrigado a regressar para Banjul, depois de uma repentina falta de oxigênio
Senegal, Marrocos, Egito e Nigéria partem na linha da frente. Pela primeira vez na história, quatro seleções lusófonas estão na fase final da competição.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.