Em causa está a comemoração com os braços levantados e a ilustrar com as mãos um lobo, em referência aos ‘Lobos Cinzentos’, grupo turco ligado à extrema-direita.
Apesar da forte contestação na época passada, Rui Costa decidiu ‘segurar’ o alemão que conduziu os ‘encarnados’ ao título de campeão nacional na sua primeira época no clube mas deixou-o ‘escapar’ para o Sporting na última temporada.
O Casa Pia deu o ‘pontapé de saída’ à pré-época na segunda-feira, com a realização de exames médicos, estando o primeiro treino previsto para esta quarta-feira, sob as ordens do novo treinador João Pereira, que fará a estreia na I Liga.
O futebolista natural de Albacete vai cumprir a primeira experiência em solo luso depois de representar, como sénior, o Móstoles e o Alcorcón, clube pelo qual somou 65 jogos oficiais, 34 dos quais em 2023/24, e marcou três golos.
O atacante, de 23 anos, assinou, agora, um contrato válido por quatro temporadas com os gilistas, ao serviço dos quais, na época passada, alinhou em 34 jogos, apontado cinco golos e efetuado três assistências.
O jogador de 35 anos expressou a sua felicidade por ver o Nacional de novo no "topo do futebol português", mas lembrando que alguns dos colegas "nunca jogaram na I Liga".
A formação de Donetsk não tem disputado os jogos em casa na Ucrânia desde a invasão do país pela Rússia em 2022, e os seus jogos nas duas últimas edições decorreram primeiro em Varsóvia e, depois, na última época, em Hamburgo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.