O defesa central de 33 anos estava prestes a terminar contrato com o clube bracarense, mas, tal como João Moutinho, estendeu a ligação por mais um ano.
Assim, foram 14 os clubes que mudaram pelo menos uma vez, incluindo os três ‘grandes’: Sporting, Benfica e FC Porto protagonizaram, aliás, um facto inédito, pois nunca tinha acontecido os três mudarem de treinador na mesma época.
O jogador escandinavo, de 26 anos, saltou para o nono lugar da tabela, ficando a um escasso tento das quatro dezenas, apenas alcançadas por quatro jogadores, dois em dose dupla, os míticos Peyroteo (Sporting) e Eusébio (Benfica).
Entre as 27 edições com 34 jornadas (1989/90, 1991/92 a 2005/06 e desde 2014/15), o registo desta temporada, com 393 golos em cada volta, falha o top 10, que fecha com os 797 tentos de 1995/96, ‘instalando-se’ no 11.º lugar.
Em declarações ao canal Movistar+, Reina, que passou a sua última época em Itália, no Como, confessou que está na altura de ‘pendurar as luvas’ após uma “carreira muito bonita”.
Bruno Fernandes soma até à data 98 golos em 288 jogos pelo emblema de Old Trafford e o antigo médio internacional inglês David Beckham, lenda do United, espera que o português não deixe o clube.
Reds estiveram a vencer por 0-1 e 1-2 no terreno do Brighton, mas acabaram derrotados. Foi o terceiro jogo seguido sem vencer dos já consagrados campeões ingleses de 24/25.
O Sporting foi homenageado pela Câmara de Lisboa pela conquista do campeonato, mas Carlos Moedas foi vaiado pelos adeptos leoninos na Praça do Município.
A formação algarvia, que caiu à II Liga na última jornada, ganhou pontos após os 90 minutos em cinco jogos e perdeu em três, enquanto os minhotos, que falharam a Liga Conferência a fechar, salvaram dois e, depois, deixaram fugir nove, em cinco rondas.
Paulo Alves orientou os ‘saloios’ desde fevereiro, sucedendo a Tiago Ferreira e Carlos Vaz Pinto, mas não conseguiu retirar a equipa dos lugares de descida, com apenas três vitórias em 14 jogos realizados.
O Tondela terminou a época com 64 pontos e com a taça de campeão da II Liga, regressando três anos depois à I Liga de futebol, competição em que esteve, pela primeira e única vez, entre 2015 e 2022.
O guarda-redes estreou-se pela seleção principal da Hungria com 24 anos, em maio de 2014, num particular diante da Dinamarca, quando representava os austríacos do Salzburgo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.