Cerimónia em Paris recordou os dois irmãos portugueses que morreram em julho num acidente de viação em Espanha.

A gala da Bola de Ouro 2025, realizada esta segunda-feira em Paris, teve um momento de emoção com a homenagem a Diogo Jota e ao irmão André Silva, falecidos num acidente de viação em Espanha, no início de julho.
Durante a cerimónia, foi exibido um vídeo que recordou a carreira de ambos, com imagens de Diogo Jota ao serviço do Liverpool e da seleção portuguesa, e de André Silva com a camisola do Penafiel.
Diogo Jota, de 28 anos, somava cinco temporadas nos reds, com quem conquistou uma Premier League, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga, além de se ter sagrado campeão do Championship pelo Wolverhampton. Internacional português, ergueu ainda a Liga das Nações em 2019 e novamente em 2025. O avançado iniciou a carreira no Gondomar, representando depois Paços de Ferreira e FC Porto antes da aventura em Inglaterra.
Já André Silva, de 25 anos, vestia as cores do Penafiel, depois de ter passado por Gondomar, FC Porto, Paços de Ferreira, Famalicão e Boavista.
A homenagem em Paris foi acompanhada de uma prolongada salva de palmas, num tributo sentido a dois jogadores que deixaram marca no futebol português.
Notificações bloqueadas pelo browser
Comentários