
E ao terceiro jogo na I Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto, não será desta que teremos o Boavista Futebol Clube em ação.
O clube informou que não conseguiu chegar a acordo com o Panteras Negras FC, clube formado por adeptos do Boavista FC, para adiar o jogo da 3.ª jornada da Série 5, pelo que lhe será aplicado falta de comparência. Além de perder três pontos, terá de pagar uma multa.
Em comunicado, a direção do Boavista FC informou não consegue ainda disputar jogos oficiais pela incapacidade em inscrever jogadores. Esta situação não resulta de "responsabilidade direta do Boavista FC", mas dos "impedimentos FIFA impostos sobre a Boavista SAD". Mas a FIFA considera que o Boavista FC é solidariamente responsável por estas restrições.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Já o Panteras FC, clube que nasceu da iniciativa de adeptos e antigos dirigentes do Boavista, acusa a direção liderada por Rui Garrido Pereira de "sistematicamente" atirar "falsas promessas de inscrição da equipa". O Panteras FC também critica a "permissividade" da AF Porto pela situação.
"Por nós não continuarão a matar o Boavista FC", garantiu o Panteras Negras.
O Boavista FC adiou os dois primeiros jogos da Série 5 da I Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto.
Já o Boavista SAD, que tem Jorge Couto como presidente, está a competir na Liga Pro da Associação de Futebol do Porto, um escalão acima. O clube adiou também os dois primeiros jogos, mas na 3.ª ronda, foi a jogo e perdeu com o Nogueirense por 2-0, alinhando com muitos jogadores juniores, uma vez que também não pode inscrever futebolistas.
O comunicado do Boavista FC
"A Direção do Boavista Futebol Clube informa os seus associados e adeptos:
O Clube solicitou à Associação de Futebol do Porto a anulação do jogo da 3.ª Jornada da Série 5 da I Divisão Distrital, marcado para domingo 5 de outubro às 15h30, devido à recusa do adversário em aceitar o pedido de adiamento.
Tal pedido enquadrava-se na mesma linha de cooperação e compreensão que existiu nas duas primeiras jornadas, sempre com o objetivo de proteger a integridade da competição e defender os interesses do Boavista Futebol Clube.
A recusa do adiamento terá como consequência direta a perda de 3 pontos e a aplicação de uma multa ao nosso Clube.
Neste momento, o Boavista FC está impossibilitado de disputar partidas oficiais por não poder inscrever jogadores, situação que não resulta da responsabilidade própria do Clube.
A impossibilidade decorre do facto de, nos termos regulamentares, o Boavista FC ser considerado solidariamente responsável pelos impedimentos FIFA impostos sobre a Boavista SAD.
Enquanto esses impedimentos não forem levantados pela Boavista SAD, não será possível inscrever atletas na equipa sénior, comprometendo o planeamento e a participação da equipa sénior do Clube na I Divisão Distrital.
A Direção está a trabalhar ativamente para que a equipa sénior possa ainda competir nesta época, apesar das limitações impostas pelos regulamentos.
A situação já tem efeitos graves sobre a formação do futebol do Boavista FC, com a libertação de cerca de 20 atletas jovens, prejudicando não só a época em curso, como também com influencia direta na certificação do futebol de formação.
Este processo tem sido acompanhado de perto pela Direção e pela Administradora de Insolvência, em contacto permanente com a Boavista SAD, que tem garantido estar a ultimar a resolução do problema.
A Direção destaca a colaboração da Associação de Futebol do Porto neste processo e a sua postura construtiva perante as dificuldades apresentadas.
Uma palavra de reconhecimento para todo o plantel, equipa técnica e staff da equipa sénior do Boavista Futebol Clube que vem conseguindo ultrapassar psicologicamente esta questão, continuando a trabalhar focados no objetivo.
Reafirmamos aos nossos associados e adeptos o compromisso de abertura, dedicação e superação, assegurando que todas as medidas necessárias serão implementadas para defender o Boavista Futebol Clube."
Comentários