Alamara Viritado Djabi retirou seis anos à idade real quando chegou a Portugal para integrar a formação do Benfica. A informação foi adiantada pelo jornal 'Público', esta segunda-feira, que dá conta de que o jogador terá vindo da Guiné-Bissau com 19 anos, sendo que se apresentou com 13 anos.

O médio defensivo chegou a fazer parte da formação do Olivais e Moscavide, mas apenas por quatro dias. Seguiu-se o Sporting e o SC Braga, até se instalar na formação do Benfica.

Djabi teve quatro temporadas no clube da Luz, tendo-se transferido para os juniores do Midtjylland. Já no clube dinamarquês foi emprestado ao Mafra, mas esta época já se estreou na equipa principal do Midtjylland.

De acordo com o jornal 'Público', o empresário Catió Baldé geriu a chegada do médio a Portugal, mas negou que tenha estado envolvido no processo. Este empresário já mediu forças com a justiça, uma vez que foi acusado de corrupção passiva, em 2020, devido a um alegado suborno de 20 ml euros a um funcionário de embaixada portuguesa. Catió Baldé pretendia garantir um visto para que alguns atletas pudessem fazer provas na formação do Benfica.