Os aveirenses selaram o triunfo com golos de Artur, de grande penalidade, aos 10 minutos, e Balboa, aos 59, numa tarde em que o árbitro Cosme Machado expulsou três jogadores e ainda o treinador dos forasteiros (Henrique Calisto).
«Já havia uma proposta em cima da mesa que resolvia metade do solicitado pelos jogadores. Acho estranho terem abdicado de receber essa quantia em troco de, aparentemente, não terem recebido nada», disse o presidente da Liga.
A duas jornadas do final do campeonato, a equipa avense reduziu a distância para o líder, o Estoril, que empatou em casa, estando agora a quatro pontos, mas mantém-se na terceira posição porque o vizinho Moreirense também venceu e é segundo classificado, com mais um ponto.
O clube de Rui Nascimento esteve a ganhar por duas bolas: golos de Gabi (15 minutos) e Fofana (33). Mas os golos de David (45) e Zé Manel (52) garantiram a conquista de um precioso ponto.
O montenegrino Mirko Vucinic bisou (16 e 64 minutos) na vitória da Juventus em Novara, tendo os restantes dois golos pertencido a Borriello (40) e ao chileno Arturo Vidal (50), num encontro presenciado pelo presidente da UEFA e antiga “estrela” da equipa, Michel Platini.
Também presente na Marinha Grande esteve o médio Keita. No entanto, o jogador acabou por não subir ao relvado, apesar de o seu nome constar na ficha oficial de jogo distribuída aos jornalistas.
Com quatro meses de salários em atraso, 16 jogadores do plantel profissional da União de Leiria rescindiram coletivamente os contratos que os ligavam à SAD.
Real Madrid está cada vez mais perto do título. Cristiano Ronaldo fez o seu 43.º golo frente ao Sevilha e lidera a lista de melhores marcadores com dois golos de vantagem sobre Messi. Barcelona obrigado a vencer esta noite para impedir festa na Praça de Cibeles.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.