André Villas-Boas, que deixou o Chelsea a 04 de março, sagrar-se-á apenas simbolicamente campeão europeu de futebol se os londrinos vencerem a final de sábado e atribuírem uma das medalhas ao treinador português.
A equipa volta a concentrar-se na segunda-feira, em Óbidos, para duas semanas de estágio, partindo depois Opalenica, na Polónia, onde ficará na primeira fase da competição.
O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Vitor Pereira, admitiu a possibilidade de árbitros estrangeiros arbitrarem em Portugal, numa entrevista hoje publicada pelo jornal A Bola.
O lateral Paulo Ferreira pode tornar sábado o 15.º jogador português a sagrar-se bicampeão europeu de futebol, o que conseguirá se o Chelsea bater “fora” o Bayern Munique, na final 2011/2012 da Liga dos Campeões.
Depois dos nove golos de 2008/2009, dos oito de 2009/2010 e dos 12 de 2010/2012, Messi fez ainda melhor esta temporada, conseguindo, com 14, um novo recorde na “era Champions” – desde a temporada 1992/93.
Quatro anos depois de desistir da prova, face à recusa política em receber no país a União Soviética, a Espanha foi anfitriã do segundo Europeu e venceu-o, precisamente face aos detentores do título.
O avançado do Manchester United Nani vai integrar hoje o pré-estágio da seleção portuguesa de futebol para o Euro2012, na segunda e última sessão de trabalho agendada para esta semana, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.