
O Liverpool defrontou o Preston North End no primeiro jogo da temporada e venceu por 3-1, este domingo. Contudo, o maior destaque da partida foram as homenagens a Diogo Jota e André Silva, do primeiro ao último minuto.
Em Deepdale, adeptos das duas equipas fizeram questão de surgir com cachecóis, cartazes e até bandeiras com mensagens dedicadas ao antigo internacional português. Mais tarde, já com as duas formações em campo, os adeptos cantaram o hino 'You'll Never Walk Alone', seguindo-se o minuto de silêncio cumprido de forma irrepreensível.
Quanto à partida, o campeão inglês dominou do princípio ao fim, tal como era esperado. O primeiro golo surgiu aos 33 minutos, mas antes disso aconteceu mais uma homenagem a Diogo Jota.
Aos 20 minutos, número da camisola do português, todos os adeptos presentes no recinto começaram a entoar o seu nome e o cântico 'Ohh his name is Diogoooo' ouviu-se, tal como em vários momentos ao longo do encontro.
Aos 33 minutos, Conor Bradley inaugurou o marcador com o 1-0, que se manteve até ao intervalo. No segundo tempo, Arne Slot promoveu várias alterações e o marcador viria a alargar.
Aos 53 minutos, Darwin Núñez superou o guarda-redes adversário e fez o 2-0, recorrendo a dois festejos característicos de Diogo Jota.
Apesar do domínio do Liverpool, o Preston North End melhorou ao longo do jogo e chegou a marcar, aos 83 minutos, por intermédio de Liam Lindsay. A dois minutos dos 90', Gakpo também faturou para sentenciar o resultado e voltou a lembrar o antigo jogador português.
Após o apito final, os adeptos do Liverpool voltaram a lembrar Diogo Jota ao entoarem durante vários minutos o cântico dedicado ao avançar. Os jogadores dos 'reds' acompanharam as bancadas com palmas.
Recorde-se que Diogo Jota e o irmão André Silva perderam a vida, no passado dia 3 de julho, na sequência de um acidente de viação na na A52, em Cernadilla, em Espanha.
Comentários