O Portimonense, 16.º e antepenúltimo colocado da I Liga, vai receber o AVS, terceiro do escalão ‘secundário’, no sábado, às 19:45, em Portimão, para a primeira mão do play-off.
Os encontros entre Portimonense e AVS encerram o calendário das provas profissionais esta época, numa fase em que Vizela e Desportivo de Chaves já desceram à II Liga, por troca com os açorianos do Santa Clara e os madeirenses Nacional.
Portugal esteve a perder frente aos espanhóis, que inauguraram o marcador por Daniel Yañez, aos 20 minutos, mas virou o resultado, com golos de Cardoso Varela e Rodrigo Mora.
André Filipe Monteiro, conhecido no mundo do futebol como Ukra, decidiu ‘pendurar as chuteiras’ aos 36 anos, ao serviço do Rio Ave, clube da Primeira Liga, onde esteve nas últimas três temporadas.
José Fonte chegou esta época a Braga, onde realizou 33 jogos, entre campeonato, Liga dos Campeões (fase preliminar e de grupos), Taça de Portugal e Taça da Liga, que ajudou a conquistar, em janeiro.
Apesar desta inusitada ‘dança’ no banco, o Vitória de Guimarães efetuou uma época regular e acabou em quinto, posição que ocupou ininterruptamente desde a 12.ª ronda, depois de ter chegado a ser líder, à terceira.
Depois de 'traído' pela vitória do conjunto italiano sobre o Bayer Leverkusen, o Benfica terá agora de esperar por dois triunfos da Atalanta nos dois jogos que ainda lhe faltam na Serie A.
Benfica (16), Sporting (11) e Sporting de Braga (10) foram as equipas que marcaram por mais vezes no total dos dois períodos extra, em contraste com Vizela (dois) ou Casa Pia Moreirense e Desportivo de Chaves (cada um com três), num soma global de 118 tentos.
O treinador Marco Silva, que orienta atualmente os ingleses do Fulham, já demonstrou publicamente um possível interesse em Gonçalo Santos para seu adjunto, com vista à sucessão de Luís Boa Morte, que vai assumir o cargo de selecionador da Guiné-Bissau.
Os fundos arrecadados vão ser doados a associações que ajudam os atingidos pelas cheias que deixaram 161 mortos e 82 desaparecidos, segundo o último balanço oficial.
Fernando Santos exaltou o poderio da equipa lusa e confessou "fazer muita força para que haja repetição" do triunfo europeu ao leme de Roberto Martínez, de quem se diz "amigo pessoal".
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.