O ano que agora termina foi mais um em que o futebol feminino no nosso país deu provas do seu crescimento, alicerçado por mais um conjunto de bons resultados da seleção nacional, com a criação da equipa feminina do FC Porto e vários recordes de assistência.
O Racing Power tinha confirmado a saída de João Marques, de 48 anos, que comandou o clube em 71 jogos desde 2022/23, época em que venceu o segundo escalão, seguindo-se depois a final perdida da Taça e o terceiro lugar da Liga.
Pedro Pereira nunca tinha marcado na Serie A, na qual jogou na Sampdoria (2015/16 e 2016/17), Génova (2017/18 e 2018/19), Crotone (2020/21) e Monza (desde 2023/24).
O Alverca segue em crescendo no sétimo lugar da II Liga, com 24 pontos, depois de quatro vitórias consecutivas, mas o plantel dos ribatejanos já sofreu as primeiras mexidas tendo em vista o ‘mercado’ de inverno.
O atual quarto classificado da II Liga portuguesa de futebol venceu um adversário da Liga 3, competição na qual ocupa o sexto lugar na Série A, com golos de Diogo Almeida, Famana Quizera e André Clóvis.
João Marques, de 48 anos e com a carreira ligada ao futebol feminino e de praia, comandou em 71 jogos o Racing Power, desde a época 2022/23, contabilizando 44 vitórias no percurso.
Apesar de ter mais um jogo na ‘Pedreira’ do que fora (oito e sete, respetivamente), o Sporting de Braga tem menos pontos em casa (12 contra 16) e há dois meses que não vence no municipal bracarense em jogos para o campeonato.
Na sua primeira antevisão de uma partida desde que sucedeu a João Pereira, o ex-treinador do Vitória de Guimarães advertiu, ainda, que os ‘leões’ vão estar “longe” do que pretende e que haverá momentos em que não serão “tão fortes” ou não terão “tanta qualidade” como o adversário.
Petit, que não vence há três jornadas [dois empates e uma derrota], disse que “ficaria mais preocupado se a equipa não criasse oportunidades” e mostrou-se confiante de que haverá uma melhoria em relação ao último jogo.
Pronto a assumir uma formação cujo sistema tático habitual é o ‘4–3–3’, esquema semelhante ao que utilizou no início da presente época, no Sporting de Braga, o técnico de 40 anos realçou que essas estruturas podem ser flexíveis e que “o mais importante é que os jogadores se sintam confortáveis” nas
Terim, de 71 anos, venceu também oito títulos turcos para a formação de Istambul, e vai orientar o atual sexto classificado da Liga saudita, que tem Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, como uma das 'bandeiras'.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.