A saída de Filipe Fernandes e a entrada de Simão Coutinho é a única alteração na convocatória do Gil Vicente para o jogo com o Desportivo das Aves, referente à quarta jornada da Liga de Honra de futebol.
Fernando Mira, treinador que substitui interinamente Victor Zvunka, despedido após a derrota por 3-1 com o Sporting de Braga, fez regressar Hugo Machado, Gómis e Michel Simplício, que ocuparam os lugares de Curto, Real e Marinho.
Considerando a equipa portista a melhor do campeonato até ao momento, Manuel Machado não quis revelar se vai proceder a alterações no ‘onze’ titular para a recepção ao FC Porto e garantiu que a sua invencibilidade não é motivo nem de receio nem de galvanização.
Depois de na ronda anterior, frente ao Trofense, ter conquistado o primeiro ponto da temporada, o treinador dos varzinistas manteve a aposta nos 18 atletas.
Treinador adjunto do Nacional acredita que não será fácil bater os algarvios por se tratar de “uma equipa muito organizada, que normalmente joga fechada e que aposta no contra ataque”.
Óscar Cardozo efectuou tratamento, devido a uma entorse no joelho esquerdo, com lesão no ligamento lateral interno, e vai falhar a recepção aos bracarenses.
Além da estreia nos convocados do avançado cedido pelo Benfica, a lista elaborada por Diamantino Miranda regista o regresso do médio Leandro Pimenta e do defesa central Pina.
Sem Semmler e Nené, os dois guarda-redes do plantel principal, ambos lesionados, o técnico Rui Gregório teve de recorrer à formação de juniores para solucionar a ‘razia’ que afectou a baliza dos ‘azuis’.
Leonardo Jardim reconhece favoritismo aos leões mas garante que a falta de treino, devido a um corte de electricidade, não vai interferir com a qualidade do jogo da equipa de Aveiro.
O médio, emprestado pelo FC Porto, voltou a integrar as escolhas do treinador Litos, após ter cumprido um jogo de castigo, por expulsão no encontro diante do Olhanense.
A convocatória regista apenas uma alteração, se comparada com a anterior, uma vez que o treinador dos insulares deixou fora do lote o brasileiro Juninho, por opção.
Micael Sequeira decidiu apenas substituir um dos guarda-redes em relação à última convocatória, sendo que Rui Faria deve sentar-se no banco de suplentes no jogo com a equipa de Barcelos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.