A Alemanha, que tinha vencido os Estados Unidos (3-1) e empatado com o México (2-2) no mês passado, leva cinco derrotas em 10 encontros particulares disputados em 2023, numa altura em que faltam sete meses para disputar o Euro2024 na condição de anfitriã.
Internacional pela seleção portuguesa em duas ocasiões, na derrota por 3-0 frente à Itália e na vitória sobre Malta por 1-0, ambas em dezembro de 1987, Carvalho jogou sete temporadas no V. Guimarães.
Países Baixos, Suíça e Roménia juntam-se a Portugal, Albânia, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Espanha, França, Hungria, Inglaterra, Turquia e à anfitriã Alemanha no lote de seleções já apuradas.
Nos primeiros 15 minutos do treino, abertos à comunicação social, Guerreiro fez os habituais exercícios de aquecimento juntamente com o restantes jogadores, com a seleção nacional a estar assim na máxima força para o jogo com os islandeses.
O Portugal-Islândia, da 10.ª e última ronda do Grupo J de qualificação para o Euro2024, está agendado para as 19h45 de domingo, com arbitragem do grego Anastasios Papapetrou.
Selecionador de Portugal fez a antevisão à receção à Islândia, que fecha a fase de qualificação para o Euro 2024 e no qual a Equipa das Quinas pode alcançar algo de inédito.
Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da derradeira jornada do Grupo J da fase de qualificação para o Euro2024, na qual Portugal já garantiu a presença, Age Hareide, de 70 anos, lembrou o jogo na Islândia, que os lusos venceram 1-0, em junho.
Em jogo referente à segunda jornada do Grupo 5 da primeira fase de apuramento para o Campeonato da Europa, disputado hoje em Caldas da Rainha, a da formação liderada por João Santos goleou Montenegro por 6-1.
Fresneda, de 18 anos, contratado ao Valladolid por nove milhões de euros, mais dois por objetivos, disputou cinco jogos pelos ‘leões’, dos quais dois a titular, na derrota com a Atalanta na Liga Europa e na Taça de Portugal com o Olivais e Moscavide.
Erick Cabaco foi o único ausente por lesão e o Estoril Praia não contou também com João Marques, Mateus Fernandes e Rodrigo Gomes, todos integrados nos trabalhos da seleção portuguesa de sub-21.
A ‘poule’ A de qualificação é liderada pelo Egito, de Rui Vitória, com três pontos, seguido da Guiné-Bissau, Burkina Faso, Etiópia e Serra Leoa, todos com um ponto, enquanto o Jibuti tem zero.
Portugal lidera o grupo, com 12 pontos em quatro jogos, seguido de Grécia (cinco jogos), com oito, Croácia (três) e Ilhas Faroé (cinco), com sete, e Andorra (seis) e Bielorrússia (sete), com três.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.