Ano após ano, a Electronic Arts lança um novo capítulo do mais popular jogo de futebol virtual e FC 26 promete ter apreendido com alguns dos erros do passado, com o estúdio a ouvir a comunidade. O próprio trailer mostra diversas mensagens da comunidade com os comentários típicos de “repara isto”, “muda aquilo”, que a EA promete implementar.

O jogo conta com o regresso de Jude Bellingham na capa do jogo, mas a edição Ultimate Edition juntam-se ainda Jamal Musiala e Zlatan Ibrahimović.

O FC 26 promete melhorias transversais à jogabilidade, incluindo maior capacidade de resposta e fluidez no drible. As curvas de corridas foram ajustadas para criar movimentos mais explosivos, um novo posicionamento de guarda-redes, baseado em aprendizagem por reforço. Conta ainda com animações volumétricas mais próximas do corpo, novos PlayStylese funções de jogador mais versáteis.

Os modos Ultimate Team e Clubes prometem respostas dos jogadores mais autênticos, fiel ao jogo real. No modo Carreira de Treinador, este apresenta agora um hub dinâmico com desafios com duração variável, que estão em constante modificação. Este modo Treinador ao vivo oferece cenários lançados regularmente ao longo de toda a época, que são inspirados no mundo real.

Os Archetypes são uma funcionalidade nova em FC 26, inspirados nos grandes nomes de futebol, introduzindo novas classes nos modos Clubes e Carreira de Jogador, permitindo oferecer mais individualidades aos atletas. Segundo a EA, pode-se melhorar os atributos dos jogadores para desbloquear vantagens ligadas ao Archetype, oferecendo um toque único aos atletas em campo.

Veja o trailer do jogo:

Relativamente a números, FC 26 oferece mais de 20 mil atletas, 750 clubes e seleções nacionais, 120 estádios e 35 ligas. “O FC 26 reflete o nosso compromisso contínuo de construir este videojogo com e para a nossa comunidade”, refere John Shepherd, VP & GM da EA SPORTS FC.

O novo jogo chega a 26 de setembro, no PC e consolas PlayStation e Xbox, assim como smartphones.