
O FC Porto reagiu esta segunda-feira à morte de Diogo Jota, avançado internacional português, vítima de um acidente de viação em Espanha. Em nota publicada nas redes sociais, os ‘dragões’ expressaram "choque e profundo pesar" pelo falecimento do jogador de 28 anos, natural de Massarelos, no Porto.
"O Futebol Clube do Porto está de luto. É com choque e profundo pesar que enviamos as sentidas condolências à família e amigos do Diogo Jota e irmão André Silva, que também foi nosso atleta nos escalões de formação. Descansem em paz", lê-se na mensagem partilhada pelo clube.
Diogo Jota representava o Liverpool desde 2020, após passagens por Paços de Ferreira, FC Porto, Atlético de Madrid e Wolverhampton. A ligação ao FC Porto aconteceu em 2016/17, por empréstimo dos colchoneros, numa temporada em que apontou 9 golos em 38 jogos de dragão ao peito.
Veja algumas das melhores imagens da carreira de Diogo Jota
O acidente ocorreu em território espanhol, numa altura em que o jogador se encontrava de férias. Também o irmão de Jota, André Silva, antigo jogador das camadas jovens do FC Porto, perdeu a vida no mesmo acidente.
O futebol português chora assim a perda de um dos seus nomes mais talentosos e promissores da última década, num momento que gerou consternação generalizada no mundo do desporto.
Entretanto, o clube português colocou, no Estádio do Dragão, a bandeira a meia haste e colocou nos placards eletrónicos uma imagem de Diogo Jota com a camisola do FC Porto.
Comentários