Renato Sanches marcou para Portugal, mas Tadic e Mitrovic selaram a reviravolta da Sérvia. Com esta derrota, Portugal fica no segundo lugar do grupo A e vai ter de disputar o play-off de acesso ao Mundial 2022, no Qatar.
Portugal volta a defrontar o Chipre, na terça-feira, desta vez no Estádio São Luís, em Faro, depois de na sexta-feira ter vencido os cipriotas em Larnaca, por 1-0.
O selecionador Rui Jorge falhou o encontro no Chipre e vai também estar ausente do encontro de terça-feira, igualmente por estar infetado com o coronavírus.
Da zona norte, Sporting de Braga, com um pleno de vitórias (sete), Famalicão, Vilaverdense e Albergaria são as equipas apuradas para a fase de campeão.
Em declarações à Agência Lusa, Ramón Pérez Palma, representante da Câmara Municipal de Sucre, destacou a importância do ex-futebolista português e sublinhou os laços que unem lusos e venezuelanos.
Portugal e Sérvia jogam a partir das 19h45, no Estádio da Luz, e Lisboa, no derradeiro e decisivo encontro do Grupo A, que será dirigido pelo árbitro italiano Daniele Orsato.
A jornada prossegue este domingo, com o Desportivo da Lunda Sul a defrontar o Recreativo da Caála, o Desportivo da Huila recebe o Interclube, e o Progresso do Sambizanga defronta a Académica do Lobito.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.