A necessitarem apenas do empate para assegurarem o triunfo na 'poule', os 'axadrezados' acabaram por surpreender os bracarenses, que precisavam do triunfo para seguirem em frente, ao venceram por uns claros 5-1.
Bernardo Silva abordou ainda o bom momento de forma que está a atravessar, depois de ter sido considerado o melhor jogador do mês no Manchester City por três vezes consecutivas.
Sobre os três oponentes, Portugal e Suíça são “conhecidos” do passado recente, enquanto os confrontos com os checos, promovidos à Liga A, são encarados como um “estímulo”.
Tal como na última edição, a prova consiste em três ligas (A, B e C) de 16 seleções cada e uma quarta (D) de sete, com a composição deste agrupamento a ser decidida por promoções e despromoções.
Checos, que foram promovidos à Liga A, estão inseridos na 'poule' 2, juntamente com Suíça, Portugal, que venceu a prova no ano de estreia, em 2019, e Espanha, finalista na última edição.
O selecionador português Fernando Santos já reagiu ao sorteio da Liga das Nações e admitiu que Portugal está incluído um grupo muito consistente com equipa de grande qualidade.
Os quatro vencedores dos grupos da Liga A qualificam-se para a fase final, que inclui meias-finais, final e partida de atribuição do terceiro e quarto lugares.
O campeão Sporting, muito desfalcado, joga no sábado em Barcelos, com o Gil Vicente, enquanto o FC Porto desloca-se no domingo ao campo do motivado Vizela, na 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O treinador garantiu que a sua equipa não vai ser surpreendida pelos 'leões' e prometeu um Gil Vicente com “ambição” e com o objetivo de, a espaços, ser superior ao Sporting, “jogando o jogo pelo jogo”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.