O Sporting vai tentar manter a liderança da I Liga, após os triunfos diante de Rio Ave e Nacional. O Farense ainda não pontuou, após as derrotas com Rio Ave e Moreirense.
O Casa Pia, 18.º e último classificado, ainda sem pontos, recebe o Santa Clara, sétimo, com três, no sábado, pelas 15:30, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Médio dos encarnados tem vindo a ser alvo de contestação por parte dos adeptos, mas Roger Schmidt saiu em defesa do jogador na conferência de imprensa de lançamento do jogo deste sábado.
O internacional português lesionou-se na receção ao Rapid Viena, na quinta-feira, da primeira mão do play-off de acesso à Liga Europa (vitória por 2-1), tendo sido substituído logo aos 23 minutos por Gabri Martínez.
O Rio Ave, 11.º classificado, com três pontos, joga no sábado no terreno do FC Porto, terceiro, com seis, numa partida agendada para as 18:00, que terá arbitragem de Iancu Vasilica, da Associação de Futebol de Vila Real.
O Leverkusen manteve figuras como Tah, Frimpong, Grimaldo, Wirtz ou Boniface, importantes na 'dobradinha' sem precedentes em 120 anos de história com um recorde doméstico de 40 jogos invictos.
O Benfica recebe o Estrela da Amadora no sábado, em partida com início previsto para as 20:30, no Estádio da Luz, em Lisboa, e arbitragem de Hélder Malheiro (AF Lisboa).
O Estrela da Amadora, 13.º colocado, com um ponto, visita o Benfica, oitavo, com três, no sábado, pelas 20:30, a contar para a terceira jornada da I Liga, no Estádio da Luz.
O Mundial de clubes vai passar a realizar-se de quatro em quatro anos, a partir de 2025, e será disputado num formato competitivo de oito grupos, com quatro equipas cada.
Na antevisão da partida, técnico alemão fez também o ponto de situação de Renato Sanches e Schjelderup e assumiu que o clube encarnado está no mercado à procura de uma alterativa a Alexander Bah.
Pelo conjunto nórdico, esteve presente em três Mundiais (2010, 2018 e 2022) e em três Europeus (2012, 2020 e 2024), tendo a última internacionalização ocorrido em junho, num particular com a Noruega, de preparação para o Euro2024.
Mariana Cabral, técnica do clube de Alvalade, deixou duras críticas pelo facto da final da Supertaça Feminina ser disputada à mesma hora da partida do Sporting, da 3.ª jornada da I Liga.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.