Portugal entra em campo a partir das 19h45 para a segunda jornada do Grupo A1 da Liga das Nações 24/25 frente a uma Escócia que acabou derrotada sempre que visitou o Estádio da Luz no passado.
No período analisado, a I Liga portuguesa é a prova “mais exposta” às saídas de treinadores, num fenómeno mais ‘alimentado’ pelas equipas de orçamento “mediano ou baixo”, por vezes com mais do que um despedimento por época.
A Federação limitou-se a informar que Depú infringiu o código de conduta da equipa às ordens do treinador português Pedro Gonçalves, 48 horas depois da vitória de Angola sobre o Gana a estreia da fase de apuramento para a Taça das Nações Africanas.
Apesar da derrota, por 3-2, com a Polónia, na ronda anterior, o selecionador Steve Clark considera que a seleção escocesa teve “um bom desempenho”, motivo pelo qual salienta que pode surpreender a ‘equipa das quinas’.
A Avenida Vítor Oliveira, que atravessa a autoestrada A28, ligando Matosinhos e a Senhora da Hora, teve hoje a sua cerimónia de abertura e acarreta um simbolismo particular por se situar junto ao Estádio do Mar, 'casa' do Leixões.
"Não é só uma equipa britânica, é uma equipa física, que tem muitas qualidades e o jogo será muito competitivo”, considerou o treinador de 50 anos a propósito da Escócia.
Diogo Camacho e Carlos Cachada vão fazer a sua estreia no Benfica, embora tenham acompanhado Bruno Lage nas passagens pelos ingleses do Wolverhampton e pelos brasileiros do Botafogo.
"Não vai ser fácil. Temos de estar a um bom nível para conseguir os três pontos. A Escócia tem um futebol mais direto e temos de estar preparados", reforçou o central do Manchester City na antevisão da partida com a Escócia.
A equipa das ‘quinas’ iniciou o apronto com os habituais exercícios de aquecimento com e sem bola, durante os 15 minutos da sessão abertos aos jornalistas, com vários momentos de descontração e brincadeiras entre jogadores.
Nesta primeira ronda de qualificação, o Benfica ultrapassou as dinamarquesas do Nordsjælland (3-1), nas meias-finais do Grupo 1 do caminhos dos campeões, e agora na final o SFK 2000 Sarajevo por 4-0.
“Todos os bilhetes disponibilizados no site da FPF e todos os que foram colocados à venda foram vendidos, o que significa que haverá casa cheia nesta partida, tal como aconteceu no encontro anterior, diante da Croácia”, revelou a federação.
Rúben Dias falou sobre a Escócia, do exemplo de Pepe, dos colegas centrais e da injustiça na avaliação do desempenho da seleção por comparação com os clubes.
Os amadorenses ocupam atualmente o 17.º e penúltimo posto da tabela, com um ponto somado em quatro rondas, enquanto o Alverca está em 16.º na II Liga, com três.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.