Os dirigentes dos 12 emblemas que, domingo, anunciaram o surgimento da Superliga Europeia estão reunidos para avaliarem a viabilidade do projeto, face aos últimos desenvolvimentos.
BBC garante que o clube londrino estará já a preparar a documentação para abandonar a competição e há relatos de que Manchester City e Barça poderão fazer o mesmo.
Os vencedores de cada grupo apuram-se de forma direta para fase final e os segundos colocados vão disputar um ‘play-off’, entre 03 e 11 de outubro de 2022.
Medidas visam impedir ações da FIFA, UEFA e de todas as suas federações ou Ligas associadas que "condicionem de qualquer maneira, direta ou indireta, o avanço da Superliga”.
“Criar legislação para regular de forma global uma atividade que representa 3,7% do PIB europeu seria uma excelente oportunidade para Portugal marcar a sua presidência da União Europeia”, disse.
“O Congresso da UEFA está fortemente convicto de que esta Superliga fechada vai contra o próprio conceito do que é ser europeu: unificado, aberto, solidário e baseado nos valores desportivos", lê-se.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.