Com este triunfo, Portugal lidera o grupo D com seis pontos, podendo garantir o apuramento e até mesmo o triunfo no grupo caso não perca com a Dinamarca na última jornada.
O defesa David Carmo e o avançado Ricardo Horta, jogadores do SC Braga, são os destaques nos convocados da seleção portuguesa para os primeiros quatro jogos no Grupo 2 da Liga A da Liga das Nações 2022/23.
Derrota mantém o conjunto equatoriano no terceiro lugar do grupo D, num contexto em que a equipa ainda se pode apurar para os oitavos de final da Libertadores.
Defesa deixou o Belenenses SAD em 2019/20 para representar o Vizela, então no Campeonato de Portugal. O lateral esquerdo regressou à I Liga na época 2021/22, “muito mais preparado” a “nível psicológico”.
Equipa azul e branca pode juntar a Taça de Portugal ao título de campeão, ao defrontar no domingo o Tondela, que se estreia na final da prova rainha uma semana após ter sido despromovido à II Liga.
A informação foi avançada pelo vice-presidente para o futebol de formação do Boavista, António Almeida, que se encontra em solo angolano, acompanhado de uma delegação do clube português.
Filipe Martins é um dos nomes a reter na nova geração de treinadores nacionais. O técnico, de 43 anos, guiou o Casa Pia de volta à elite do futebol português, ao fim de 83 anos e de uma temporada em que esteve hospitalizado. É o convidado do 13.º episódio do Slow Talk, podcast do SAPO Desporto.
O selecionador português anuncia hoje os eleitos para os quatro primeiros jogos na Liga das Nações A, num lote em que podem constar o central David Carmo e o avançado Ricardo Horta.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.