Dragões sagram-se bicampeões nacionais, o 26.º título na história do clube azul e branco, com o Benfica a dar novamente uma "ajuda" para o feito do FC Porto.
Depois de, na sexta-feira, 16 jogadores da União de Leiria terem anunciado a rescisão dos seus contratos, devido a salários em atraso, o clube leiriense evitou a falta de comparência ao apresentar com oito jogadores na receção ao Feirense, no Estádio Municipal da Marinha Grande.
Sem nomear responsáveis, João Bartolomeu considera «grave e curioso» o caso que afeta a União de Leiria, estranhando as razões que levam a equipa a ser «alvo deste ataque».
«Estou a estudar a implementação de duas medidas que vão ser importantes, para introduzir mais rigidez nas regras de fair-play financeiro», disse Mário Figueiredo na Marinha Grande.
No White Hart Lane, em Londres, a equipa da casa abriu o marcador aos 22 minutos, por intermédio do holandês Rafael van der Vaart, assistido por Gareth Bale, e Kyle Walker selou o resultado final, aos 75.
O treinador José Mota ainda tinha a esperança de vencer os insulares e lutar pelo sétimo lugar, mas a equipa de Pedro Caixinha alcançou um triunfo categórico, que só pecou por escasso, tantas foram as oportunidades desperdiçadas pelos madeirenses.
Os insulares estiveram em desvantagem, mas operaram a reviravolta na segunda parte, graças a duas grandes penalidades resultantes de dois lances faltosos do defesa Nuno Silva.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.