O português Luís Costa foi hoje quinto classificado na corrida de fundo do Europeu de paraciclismo, que hoje terminou na Áustria, com Flávio Pacheco nono em H4.
O ciclista português António Morgado acabou hoje o Tour du Pays de Vaud em quarto, com Gonçalo Tavares em 10.º nesta prova da Taça das Nações de juniores, após a etapa rainha em Aigle, Suíça.
O ciclista belga Remco Evenepoel (QuickStep-Alpha Vinyl) venceu hoje a quinta etapa da Volta à Noruega, a sua terceira nesta edição, e reforçou a liderança da geral.
O novo líder da geral da Volta a Itália, o australiano Jai Hindley (BORA-hansgrohe), disse hoje que vai “morrer pela camisola no domingo”, dia da 21.ª etapa, após hoje ‘destronar’ o equatoriano Richard Carapaz (INEOS).
Jai Hindley (BORA-hansgrohe) assumiu hoje a liderança da geral da Volta a Itália, após a 20.ª e penúltima etapa em que os Dolomitas, e um ataque do novo camisola rosa, ‘destronaram’ o equatoriano Richard Carapaz (INEOS).
O ciclista português António Morgado subiu hoje ao terceiro lugar da geral do Tour du Pays de Vaud, da Taça das Nações de juniores, após uma tirada dupla, em linha, primeiro, e um contrarrelógio, depois.
O percurso da segunda edição da Volta a Portugal feminina em bicicleta, hoje anunciado, conta com um prólogo em Loures e três etapas até ao final, em Anadia, atravessando 273,4 quilómetros entre 16 e 19 de junho.
O ciclista neerlandês Koen Bouwman conseguiu hoje um controverso segundo triunfo na Volta a Itália, numa 19.ª etapa em que praticamente garantiu o triunfo na classificação da montanha, enquanto os homens da geral se ‘marcaram’.
O ciclista português António Morgado foi hoje 15.º e Gonçalo Tavares 19.º no prólogo de abertura do Tour du Pays de Vaud, prova da Taça das Nações de juniores que decorre naquele cantão da Suíça até domingo.
Uma fuga roubou hoje a última chance aos ‘sprinters’, com o ciclista belga Dries de Bondt (Alpecin-Fenix) a vencer a 18.ª etapa da Volta a Itália, que perdeu o português João Almeida (UAE Emirates), positivo à covid-19.
O ciclista belga Dries de Bondt (Alpecin-Fenix) venceu hoje a 18.ª etapa da Volta a Itália, num ‘sprint’ restrito, com o equatoriano Richard Carapaz (INEOS) a seguir líder no dia do abandono do português João Almeida (UAE Emirates).
Na quinta-feira, a 18.ª etapa liga Borgo Valsugana a Treviso em 156 quilómetros, com um traçado menos montanhoso, propício a uma chegada em pelotão compacto.
O primeiro ciclista eritreu a vencer uma etapa em grandes Voltas foi forçado a desistir do Giro um dia depois de conquistar a 10.ª tirada da 105.ª edição, devido a uma hemorragia na câmara anterior do olho esquerdo.
O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) prometeu hoje continuar “a lutar até ao fim” pela vitória na Volta a Itália, após conservar o terceiro lugar, mas perder segundos para os adversários diretos na 16.ª etapa.
O líder da Volta a Itália, o ciclista equatoriano Richard Carapaz (INEOS), o australiano Jai Hindley (BORA-hansgrohe), segundo, e o espanhol Mikel Landa (Bahrain Victorious), quarto, ganharam hoje segundos ao português João Almeida (UAE Emirates) na 16.ª etapa.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.