A final vai ser o segundo encontro entre Alcaraz e Medvedev, sendo que o primeiro caiu para o russo, vencedor na segunda ronda da edição de 2021 de Wimbledon.
Depois da derrota de sexta-feira com os espanhóis Pablo Herrera e Adrián Gavina (21-18 e 21-19), os lusos cederam já hoje ante os norte-americanos Trevor Crabb e Theodore Brunner, por duplo 21-16.
Aos 28 anos, o neerlandês junta a ‘classicissima’, a mais antiga das corridas de um dia, a duas vitórias na Volta a Flandres, após um dia em que se exibiu a grande nível e acabou com 15 segundos à frente de Filippo Ganna (INEOS) e Wout van Aert. Tadej Pogacar foi quarto.
Nas meias-finais, o atual número um nacional, que em fevereiro venceu o ‘challenger’ de Monterrey, vai defrontar o alemão Jan-Lennard Struff, 134.º da hierarquia mundial, que vem de eliminar o quarto cabeça de série, o cazaque Alexander Bublik (46.º).
Ribeiro, uma das grandes esperanças mundiais da natação, e Miguel Nascimento, ambos do Benfica, representam Portugal na Turquia, nadando ainda nos 50 livres, em ambos os casos, com Diogo Ribeiro a fazer também os 100 mariposa.
Coletivamente, o Feirense foi o mais forte na corrida feminina, à frente do Recreio de Águeda e do Sporting de Braga. Sem surpresas, o Benfica ganhou em masculinos, seguido do Sporting de Braga e do CA Seia.
Portugal precisava apenas que a República Checa não vencesse com ponto de bónus ofensivo para assegurar a subida de escalão, mas as anfitriãs acabaram mesmo por sair derrotadas e ficaram matematicamente arredadas da ‘discussão’.
No madison, Narciso e Leitão apuraram-se para a final na capital do Egito e, depois, fizeram 22 pontos, suficiente para o sétimo lugar, com metade do pecúlio conseguido pelos campeões, os alemães Roger Klüge e Theo Reinhardt.
Abiodun, do Sporting, está entre os convocados para o jogo em Vila Nova de Gaia, estreando-se pela seleção aos 15 anos e confirmando o estatuto de uma das maiores promessas mundiais da modalidade.
O atleta do Crasto, filiado na categoria para pessoas cegas ou com problemas graves de visão, bateu aos pontos, nas World Series, os restantes nadadores, à frente do brasileiro Araújo dos Santos, S2, segundo, e do japonês Kubota Kota, S8, terceiro.
Em Debrecen, Viktória Horváth adiantou a Hungria, aos 12 minutos, mas Anna Shulha ‘bisou’ no encontro, aos 15 e 32, e operou a reviravolta que permite às ucranianas atingirem pela primeira vez a final da competição, agendada para domingo, às 20:00 locais (19:00 em Lisboa).
Nos quartos de final, Nuno Borges, atual número um português, vai enfrentar o australiano Alexei Popyrin, 101.º do mundo, que se apurou depois de vencer o sueco Mikael Ymer na segunda ronda.
A dupla portuguesa, que em 2022 conquistou o título mundial universitário, soma como melhor resultado em etapas ‘challenge’ do circuito mundial de voleibol de praia o 4.º lugar no Beach Pro Tour de Torquay.
Em causa está o facto de Jorge Fernandes, presidente destituído em dezembro, se ter deslocado na terça-feira à Assembleia da República no carro da FPJ.
A competição é liderada por dois golfistas empatados com 67 pancadas (cinco abaixo do par) - o francês David Ravetto e o norueguês Kristian Johannessen.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.