Mühlberger, de 29 anos, cumpriu os 152,9 quilómetros entre Rovereto e Predazzo em 4:16.53 horas, batendo num sprint restrito o norueguês Torstein Traen (Uno-X).
O jogador nórdico, recente vencedor do Estoril Open e que esta semana subiu à terceira posição do ranking ATP, acabou por ‘cair' de forma precoce, ao fim de uma hora e 54 minutos, por 6-7 (5-7) e 3-6.
Nos quartos de final, o único representante nacional ainda em prova vai defrontar o canadiano Steven Diez (269.º ATP), responsável pela eliminação de João Sousa.
O atleta, nascido na Somália e naturalizado britânico ainda muito jovem, anunciou em janeiro que 2023 seria o seu último ano como atleta de alto rendimento.
Os Países Baixos ficaram em sexto lugar no último Europeu, em 2022, enquanto República Checa e Finlândia não estiveram nessa fase final, tal como as lusas.
Contratado esta temporada, Mike Brown levou os Kings aos play-offs pela primeira vez desde 2006, depois de a equipa de Sacramento ter sido terceira na Conferência Oeste
Em outubro, o CD da FPR suspendeu preventivamente, durante um ano, os três líderes dos órgãos sociais do Técnico "em face da participação apresentada pelo presidente da FPR, Carlos Amado da Silva", em 25 de maio.
O bicampeão mundial de judo Jorge Fonseca optou por abdicar dos Mundiais deste ano em Doha, para se concentrar num regresso a 100% e quando o grande objetivo é uma nova medalha olímpica, em Paris2024.
O portuense de 26 anos regressou hoje ao court depois de ter caído, ao lado do amigo Nuno Borges, nas meias-finais do Estoril Open, onde defendiam o inédito título conquistado no ano anterior.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.