A central brasileira Kátia Oliveira notabilizou-se pela emblema ponta-delgadense com 21 pontos, seis dos quais em serviços, sendo perseguida pelas compatriotas Luana Gomes, com 19, e Jéssica Carriel, que se distinguiu nas avenses com 16.
Depois de fechar o primeiro dia de competição com dois pontos, graças aos triunfos de Frederico Silva e João Sousa, a equipa portuguesa deu hoje por encerrada a eliminatória com um triunfo no encontro de pares.
Graças ao triunfo, o vimaranense e o lisboeta ofereceram à seleção nacional o terceiro ponto dos cinco em disputa na eliminatória e a permanência no Grupo Mundial I da Taça Davis.
Liga norte-americana de basquetebol detalhou algumas ações que as equipas vão ter de tomar "caso se torne necessário jogar apenas com as pessoas essenciais presentes".
Já o campeão do mundo em título, o cabo-verdiano Airton Cozzolino, fechou o pódio, terceiro lugar, desta primeira etapa do circuito mundial ao vencer o brasileiro Pedro Matos.
A partida, que registou empate no fim do tempo regulamentar (87-87), apresentou os tricolores mais aguerridos no primeiro quarto, vencendo por sete pontos (26-19).
Depois do triunfo de Frederico Silva no primeiro encontro de singulares, diante Laurynas Grigelis, João Sousa permitiu à equipa portuguesa conquistar o segundo ponto.
O jogador das Caldas da Rainha, que ocupa o 190.º lugar do ‘ranking' ATP, precisou de três ‘sets' para levar de vencido o 347.º colocado da mesma hierarquia.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.