O Arouca recebeu o SC Braga na 12.ª jornada da I Liga e saiu derrotado por 4-0. Com este resultado, os arouquenses fixam-se na penúltima posição com nova pontos.

Vasco Seabra reagiu à derrota e admitiu a frustração em relação à expulsão de Fontán aos 15 minutos. O treinador fala em "sentimento de amargo" e explica algumas estratégias do Arouca para tentar voltar a entrar na discussão pelo resultado.

Por fim, o técnico foi confrontado sobre a possibilidade de sair ou ficar no clube e respondeu que se sente em condições para continuar.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Leia as declarações completas

Análise ao jogo: "Deixam-nos a perceber que não vai chover todos os dias e que o sol vem e vai voltar. É uma frustração nós prepararmos o jogo e termos um jogador expulso aos 15’. Depois, as incidências tiram-nos do jogo. É o penálti que bate nas costas do Nico e entra, é o autogolo que é caricato. Um sentimento de amargo muito grande porque temos condições e capacidade para competir e fazer mais, mas estas coisas estão a suceder-se todas. Esse clique vai acontecer e vai acontecer com trabalho, maturidade e sabendo que temos capacidade para dar a volta"

Mudanças no jogo para tentar mudar o resultado: "Procurámos reentrar sem fazer substituições com o Djouahra a fazer um híbrido a defender porque o Sp. Braga coloca muita gente por dentro e à largura. Esse momento em que tiramos o Arnáu para pôr o Djouahra a fechar um pouco mais para o Omar estar por dentro, na posição central foi com o objetivo de defender em 5-3-1, sabendo que podíamos saltar mais agressivo para impedir que jogo do Sp. Braga fosse tão forte. Após a recuperação, tentámos sair com a melhor qualidade que podemos ter, sabendo que o Sp. Braga é uma equipa com agressividade. A segunda parte mostra espírito de sacrifício, trabalhámos muito para que o resultado não se avolumasse. Fomos tentando ultrapassar os desafios para nos levantarmos perante os socos que levámos. Não ficámos descrentes. Seria mais fácil cair, mas a equipa acabou por resistir. É essa alma que nos dá a segurança"

Tem condições para continuar?: "Sim."