Sotiris Silaidopoulos fez a antevisão do encontro entre Rio Ave e Santa Clara, relativo à 12ª jornada da Primeira Liga, a realizar este domingo em Vila do Conde.
O técnico dos vilacondenses acredita que a sua equipa está preparada para defrontar os açorianos, e que usou a recente paragem no campeonato para fazer trabalho mais aprofundado com o plantel.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Paragem do campeonato: "Foi uma paragem longa, de três semanas, mas deu-nos tempo para trabalhar para tentar novas coisas, jogámos jogos, melhorámos coisas. Estou satisfeito com a ética de trabalho, com o que mostraram. Claro que uma paragem longa é sempre algo que afeta o ritmo, por isso, queríamos jogar o jogo com o Santa Clara logo a seguir ao jogo com o Alverca. É o que é. Foi uma boa altura para trabalhar novas informações para usar no futuro. Depende do jogo, do tempo, do resultado. Foi uma paragem que nos deu a oportunidade de trabalhar e experimentar coisas novas"
O Santa Clara: "Se tivesse de escolher jogar o jogo com o Santa Clara, jogava depois do Alverca. Tivemos a paragem, mas é o que é. Estamos preparados, trabalhámos bem e tentámos estar preocupados em sermos focados e competitivos. O Santa Clara é uma boa equipa, jogou na Liga Conferência, é uma equipa madura. É uma equipa que tem muita qualidade na frente e é uma equipa que percebe muito bem o que o jogo precisa. Para nós, é um bom desafio, vai ser um jogo competitivo e queremos estar na nossa melhor forma e no nosso melhor nível. Pelo que vimos até agora, nestes jogos difíceis estamos lá e estamos prontos"
Surpresas no onze: "Veremos... Não é algo que se possa dizer na conferência, tem de se mostrar em jogos. Não há muitos segredos. Temos coisas que trabalhámos estas semanas e tentaremos trazer nos próximos jogos. Se é já neste ou nos próximos, veremos. Temos de avaliar e ver onde podemos usar as diferentes formações. Dentro do jogo ou a começar os jogos, vamos ver"
Resultados negativos antes da pausa: "Temos três derrotas, seis empates e duas vitórias. Se dois dos empates fossem vitórias ninguém falaria resultados. Em jogos, merecíamos a vitória. Com o Estoril, tivemos muitas adversidades, jogámos 70 minutos com menos um. Em Alverca fizemos uma boa primeira parte e tivemos chances de ganhar. Já disse muitas vezes que percebo que os adeptos querem ganhar. Toda a gente quer ganhar, ninguém quer mais do que nós. Temos de perceber que precisamos de tempo, estabilidade para criar o que queremos. Se perguntar qual é a ideia do Rio Ave é que é uma equipa difícil de jogar. Temos isso agora também. Queremos melhorar, queremos ser melhores, queremos criar um ímpeto diferente, mas isto precisa de tempo. Temos de criar uma cultura dentro da equipa e temo-nos focados na ética diária. A ambição está lá, a vontade de sermos melhores e ganhar está lá. Estamos a trabalhar muito duro para isso"
Comentários