Philippe Lanquetin, defesa do Estoril emprestado ao ADO Den Haag, foi condenado a três anos de prisão. O jogador de 20 anos foi declarado culpado por ter causado um grave acidente de viação em França.
Em outubro de 2023, quando ainda tinha 18 anos, conduziu sem carta de condução, com o carros dos pais que não tinha seguro. O jovem estava sob influência de álcool e testou positivo para cannabis, para além de ter sido encontrado óxido nitroso (droga do riso) no interior da viatura.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Neste contexto, Lanquetin originou um acidente de viação numa autoestrada a mais de 50 quilómetros de Paris. Por volta das três e meia da manhã, o jogador perdeu o controlo do carro e embateu noutro carro.
Depois de ter sido interrogado, Lanquetin admitiu que circulava a 140 km/h depois de ter saído de uma festa, acompanhado por um amigo.
Na semana passada, o jovem conheceu a condenação em tribunal, tendo recebido três anos de pena de prisão, sendo que dois deles são suspensos. Para além disso, está proibido de conduzir nos próximos cinco anos e terá de pagar uma indemnização às vítimas. É de referir que uma delas sofreu graves lesões e terá de andar numa cadeira de rodas para o resto da vida.
Na sequência desta condenação, o ADO Den Haag suspendeu o jogador "efeitos imediatos" e irá rescindir o empréstimo no mercado de transferências de janeiro. O clube garantiu que não tinha qualquer conhecimento sobre o sucedido.
Comentários