O FC Porto somou no passado domingo a 11.º vitória em 12 jornadas na I Liga, ao vencer o Estoril por 1-0 no Estádio do Dragão, graças a um golo madrugador do brasileiro William Gomes.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Os dragões seguem assim isolados (e invictos) no topo da tabela classificativa, com 34 pontos, mais três do que o Sporting e mais seis do que o Benfica. Porém, os triunfos - sobretudo os mais recentes - têm estado longe de ser tranquilos.
A vitória sobre o Estoril foi a sexta conseguida pela margem mínima, com apenas um golo de diferença, depois das alcançadas sobre Sporting (2-1), Nacional (1-0), Moreirense (2-1), SC Braga (2-1) e Famalicão (1-0).
Quer isto dizer que as quatro últimas vitórias do FC Porto para o campeonato foram, todas elas, por apenas um golo de diferença. Desde o empate com o Benfica (único jogo que os dragões não ganharam, para já, na I Liga), não mais a equipa de Farioli logrou uma vitória 'tranquila' por mais do que um golo de vantagem. Antes disso, somou triunfos folgados sobre Vitória SC (3-0), Gil Vicente (2-0), Casa Pia (4-0) e Arouca (4-0).
Vitórias por margens dilatadas, desde o tal empate sem golos com o Benfica, só para a Taça de Portugal (4-0 diante do Celoricense e 3-0 sobre o Sintrense) e para a Liga Europa frente ao Nice, por 3-0).
Comentários