João Nuno fez este sábado a antevisão do encontro do Estrela da Amadora em Alvalade diante do Sporting, marcado para domingo à noite, relativo à 12ª jornada da Primeira Liga.

Apesar de defrontar o bicampeão nacional, o treinador dos amadorenses afirmou que a equipa se vai manter fiel aos seus princípios, e não acredita na utilização de um bloco muito defensivo.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Evolução da equipa: "Estamos confiantes. Temos mais tempo de trabalho, mais identificação com as nossas ideias. Os resultados também ajudam, como sempre falámos. Viemos de dois jogos a pontuar, não tivemos o resultado que queríamos aqui com o Nacional [1-1]. Vencemos um torneio de preparação, mas que também acaba por dar bom espírito no grupo"

O Sporting: "Mantivemos precisamente os mesmos princípios. Vamos competir da mesma forma que temos feito. O que vai mudar é que por vezes o Sporting pode nos colocar mais dificuldades e empurrar-nos para mais perto da baliza. Mas não vamos mudar os princípios, porque ninguém me garante a mim que se eu for a Alvalade com 10 defesas vou ganhar o jogo. Se me garantirem isso, eu posso pensar sobre isso. Estamos confiantes e pronto. Eu gosto de muitos desafios e vem aí um desafio grande. E os meus jogadores estão todos com o mesmo espírito. Temos um desafio enorme pela frente, mas é bom. Para mim, eram todas as semanas estes jogos"

Ambição em Alvalade: "O que me garante é que eu não posso mudar aquilo que ando a trabalhar há um mês e meio, para mudar para um jogo. Portanto, como é óbvio, preparámos o Sporting, como preparámos todos, temos que ter muitos cuidados com muitas coisas do Sporting, que é o campeão nacional, mas não vamos mudar a nossa identidade, porque isso vai nos fazer andar para trás no processo. Eram 15 dias perdidos e nós aqui mantemos a mesma ideia, vamos tentar jogar, vamos tentar fazer tudo igual, como temos feito, e se o Sporting nos levar para lá, para uma posição mais defensiva, não é a nossa estratégia. A nossa estratégia é pressionar, jogar e tentar ganhar o jogo"

Melhorar processo defensivo: "É algo que temos que claramente melhorar, permitir menos oportunidades aos outros, defender muito melhor, Isso não muda a forma de pressionar também. Temos que pressionar, mas defender muito melhor. É algo que temos claramente que melhorar. Estamos à procura claramente de trabalhar isso, de encontrar uma maior estabilidade no nosso jogo. No momento que estamos a atacar, estarmos mais equilibrados. É isso que vamos preparar para fazer a Alvalade, mas se voltarmos a sofrer e ganharmos por 2-1, assino já por baixo"