João Noronha Lopes concorre, pela segunda vez, à liderança do Benfica. O candidato da Lista F desafiou o poder de Luís Filipe Vieira em 2000, tendo recolhido 34,71 por cento dos votos, contra os 62,59% do antigo presidente do clube. Foi a votação mais renhida dos últimos 20 anos do Benfica, depois de Manuel Vilarinho ter derrotado João Vale e Azevedo (62 contra 38), em 2000.

Advogado de formação, Noronha Lopes, de 59 anos, destaca-se como empresário. Entrou para a McDonald’s em 2000 onde foi subindo na hierarquia da gigante do fast-food. Foi o CEO da empresa em Portugal, responsável pela McDonald's para o sul da Europa e depois vice-Presidente da gigante norte-americana em França e, mais tarde, vice-presidente da empresa na Europa.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

A sua equipa é formada por várias caras conhecidas do universo benfiquista como os antigos jogadores do clube, Nuno Gomes e Vítor Paneira. Muitas personalidades ligadas ao Benfica já declararam o seu apoio a Noronha Lopes, como Manuel Vilarinho (ex-presidente), Ricardinho (lenda do futsal), Jean Jacques (lenda do basquetebol do Benfica), Pedro Ribeiro (radialista e conhecido benfiquista) ou Ricardo Araújo Pereira (humorista e conhecido benfiquista).

Equipa

Direção

Presidente: João Noronha Lopes

Vice-presidente (futebol): Nuno Gomes

Vice-presidente (área financeira): José Theotónio

Vice-presidente (modalidades): Felipe Gomes

Vice-presidente (associativismo): Raquel Vaz Pinto

Vice-presidente (estratégia): Luís Pedro Duarte

Vice-presidente (marketing): João Cília

Vice-presidente (património): Manuel Mota

Vice-presidente (jurídico): Manuel Santos Vítor

Messa da Assembleia-Geral:

Presidente: Gonçalo Almeida Ribeiro

Vice-presidente: João Marecos

Secretária: Cristina Santos Silva

Secretário: Luís Sousa Macedo

Secretário: João Farela Neves

Conselho Fiscal:

Presidente: António Bagão Félix

Vice-presidente: José Nogueira de Brito

Vogal: Aulácio Costa Almeida

Vogal: Mário Vaz

Vogal: Sofia Martins

Comissão de Remunerações:

Presidente: João Moreira Rato, Presidente da Comissão de Remunerações

Vice-presidente: Pedro Penalva

Vogal: Carlos Perdigão

Vogal: Susana Farinhas

Secretário: Tiago Almeida

Futebol:

Diretor geral: Pedro Ferreira

Diretor desportivo: Tomás Amaral

Diretor técnico: Vítor Paneira

Principais propostas:

O programa de Noronha Lopes assenta-se em quatro pilares: recuperação da identidade do Benfica, apostar no ecletismo através do sucesso desportivo, gestão ética, transparente e moderna em toda a linha e atingir a hegemonia na atividade empresarial do Benfica.

Nas suas ideias para um Benfica vencedor, Noronha Lopes promete recuperar a mentalidade vencedora do clube, através de uma liderança unificada. O empresário quer uma formação que aposte em jogadores para ajudar a equipa principal a vencer.

Noronha Lopes quer um recrutamento mais inteligente no mercado de transferências, com alvos específicos: contratar menos mas bem.

Nas modalidades, o candidato da Lista F promete um Benfica na Euroliga de basquetebol. Para os sócios com com quota modalidades, promete eventos exclusivos como treinos abertos, premiar sócios que frequentam os pavilhões com camisolas autografadas; viagens com a equipa a um jogo fora; melhorar a experiência de pavilhão, com estacionamento gratuito para detentores de bilhete de jogo de modalidades.

Noronha Lopes promete ainda congelar o aumento do Red Pass entre 2025 e 2029; reformar a bilhética com um modelo digital, justo e transparente,