Salah vive momentos conturbados no Liverpool, de tal forma que não foi convocado para o duelo frente ao Inter, desta terça-feira, relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões.

A ausência do egípcio na lista de convocados deve-se às criticas que dirigiu ao clube no final do último jogo diante do Leeds. Salah afirmou que parecia que o clube o tinha "atirado para debaixo de um autocarro", referindo que alguém não o queria na equipa.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Na sequência destes comentários à imprensa, o clube decidiu penalizar o jogador, ainda que não vá abrir um processo disciplinar.

Em relação a estas questões, Arne Slot explicou que o clube tem de reagir depois das palavras do avançado. "Não sei o que ele quis dizer com aquilo. Quando um jogador diz coisas daquelas temos de reagir como clube."

"Ele tem todo o direito de se sentir como sente, mas se se sente no direito de partilhar isso com a comunicação social, então temos de reagir. Se eu era um dos visados? Ele é a única pessoa que pode responder a isso. Se falámos com ele? Limitámo-nos a comunicar-lhe que não viria connosco. Como reagiu? Deu uma resposta curta...”, referiu na conferência de imprensa de antevisão.

De seguida, o técnico do Liverpool comentou a relação que mantém com Salah e sobre a possibilidade de o mesmo regressar à equipa.

"Se a nossa relação está estragada? Não sinto isso, mas ele tem todo o direito de se sentir como sente. Se pode haver um regresso? Acredito piamente que há sempre a hipótese de um regresso para um jogador. Se já disputou o último jogo com a camisola do Liverpool? Não faço ideia, neste momento não posso responder a essa questão."

Cristian Chivu não se quis alongar em relação à polémica em torno de Salah e apenas lembrou a importância do egípcio para "o Liverpool e para o próprio mundo do futebol". Contudo, lembrou que a equipa "tem jogadores que o podem substituir e vai manter o nível elevado".

É de recordar que o Liverpool tem passado por momentos difíceis a nível de resultado, somando nove derrotas, três empates e 11 vitórias em 23 jogos na presente temporada.