Declarações de Francisco Neto, treinador da seleção feminina, após a derrota com os Países Baixos, em Braga, em jogo amigável.

Análise ao jogo: "Foi um jogo contra uma equipa de alto nível, que nos criou muita dificuldade desde o primeiro momento. Elas acabam por nos fazer dois golos num momento inicial, mas nós conseguimos reagir muito bem. Na segunda parte, as grandes oportunidades são nossas. Ficamos tristes porque não conseguimos concretizar. Sinceramente, penso que o resultado justo seria o empate."

Defrontar equipas de alto nível: "O importante é voltar a ser competitivos. Voltar a olhar para as melhores equipas do Mundo e não ter medo. Pressionar alto, tentar empurrá-las. Cometemos erros e continuamos a crescer. O importante é continuar no meio destas grandes equipas [...] Temos nitidamente reduzido as diferenças em relação a esse aspeto [físico], esta equipa [Países Baixos] foi campeã da Europa em 2017, esteve em finais de Campeonatos do Mundo, tem muitas das suas jogadoras nos melhores clubes do mundo e, por isso, é uma equipa muito poderosa. Para nós, é sempre muito bom jogar contra elas e perceber que há momentos do jogo, como aconteceu nos Estados Unidos, em que estamos mais próximos [do adversário]. Temos que estar mais preparados nos jogos oficiais que nos levam às decisões.

Lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto: "Os pontos negativos são as lesões das jogadoras, o que nos preocupa sempre. Também o resultado e a nossa incapacidade, até cerca dos 35 minutos, de sermos mais agressivos e intensos nos duelos que não nos permitiram estar tanto dentro do jogo. Corrigimos isso ao intervalo e melhorámos imenso nesse aspeto e, sinceramente, acho que o resultado mais justo era o empate."

Pontos positivos: "Como pontos positivos destaco a nossa capacidade de reagir aos golos, criámos oportunidades de golo contra uma equipa como esta, o que é sempre muito positivo, e estreámos uma menina de 2006 [Érica Cancelinha]."

Golos sofridos: "A nossa ideia era pressionar alto e sabíamos que íamos deixar espaço nas costas. Não fomos tão capazes de fazer isso e até recorrer a algumas faltas, ser um pouco mais agressivos, permitimos que elas progredissem com bola. Foram cinco minutos de alguma desconcentração que fizeram com que chegassem com alguma facilidade à nossa área."

A seleção portuguesa feminina de futebol perdeu, esta noite, com os Países Baixos por 2-1, num encontro de preparação para a fase de qualificação europeia para o Mundial'2027.