A seleção espanhola conquistou, pela segunda vez consecutiva, a Liga das Nações feminina. A 'la roja' bateu a Alemanha por 3-0 e mantém-se como totalista da competição.

Depois de um empate nulo na primeira mão, as duas seleções jogavam o tudo ou nada esta terça-feira e quem levou a melhor foi a Espanha.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

A primeira parte não contou com qualquer golo. Apesar de um domínio caseiro no Wanda Metropolitano, as espanholas não conseguiram chegar ao golo. Contudo, foi no segundo tempo que tudo mudou.

Aos 61 minutos, Clàudia Pina fez o terceiro golo na prova e colocou a Espanha na frente do marcador, após assistência de Mariona Caldentey.

Nem dez minutos tinham passado e a 'la roja' já estava a faturar pela segunda vez. Vicky López estreou-se a marcar na prova e fez o 2-0. A avançada do Barcelona avançou no lado esquerdo do terreno, desviou-se para o centro e, com o pé esquerdo, rematou em arco de fora de área sem defesa possível.

Aos 74', Clàudia Pina voltou a ser imbatível com mais um golo, que sentenciou o resultado. A avançada é uma das jogadoras em melhor forma na atualidade e voltou a demonstrá-lo. Depois de uma arrancada sem oposição no centro do terreno, Pina encheu o pé e rematou forte, de meia distância, para o último tento da partida.

Mais uma vez, as jogadoras do Barcelona voltaram a ser decisivas e a oferecer mais um título à seleção feminina espanhola.

A avançada do Benfica, Cristina Martín-Prieto não saiu do banco de suplentes.

É de destacar que este é o primeiro título de Sonia Bermúdez desde que chegou ao comando técnico da seleção, este ano.