Andreas Schjelderup, do Benfica, já tem data marcada para julgamento na Dinamarca, no âmbito do processo em que é acusado de partilhar ilegalmente um vídeo com conteúdo sexual envolvendo menores, ocorrido em 2023, quando representava o Nordsjaelland por empréstimo das “águias”.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Segundo o jornal norueguês Nettavisen, o julgamento vai realizar-se no dia 19 de novembro, no Tribunal Municipal de Copenhaga, e deverá durar cerca de 45 minutos. O caso será tratado no formato de confissão, o que significa que o jogador admite o crime e poderá, por isso, receber uma pena suspensa.

O internacional norueguês de 21 anos assumiu publicamente o erro através de uma mensagem nas redes sociais, na qual explicou que reenviou o vídeo para um amigo sem perceber o conteúdo integral, garantindo estar “arrependido e preparado para enfrentar as consequências”.

“Foi um erro estúpido e isolado do qual me arrependo profundamente. Quando a polícia dinamarquesa me contactou no início deste ano, contei a verdade e colaborei em todo o processo. Fui acusado e provavelmente serei sentenciado em breve – muito provavelmente a uma pena suspensa”, escreveu o jogador.

O presidente do Benfica, Rui Costa, manifestou apoio ao atleta, afirmando que o clube estará “ao lado de Schjelderup”: “Fez algo que ele próprio reconhece que não devia ter feito. Conhecendo-o, não o fez por maldade. Sabemos o miúdo que temos ali.”

Também o selecionador da Noruega, Stale Solbakken, reagiu, classificando a atitude como “incrivelmente estúpida”, mas sublinhando o arrependimento demonstrado pelo jogador.

Schjelderup deverá ficar fora das opções de José Mourinho para o encontro da Taça de Portugal, frente ao Atlético CP, no dia 21 de novembro.