A Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Benfica revelou esta sexta-feira que 160.182 sócios do clube têm a situação regularizada e poderão exercer o direito de voto nas eleições para os Órgãos Sociais, que se realizam este sábado, entre as 8h30 e as 22h00, em 108 locais de votação.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Este será o primeiro ato eleitoral realizado após a revisão global dos Estatutos, que introduziu alterações significativas no processo de votação. Os associados poderão votar em qualquer uma das secções disponíveis, sendo o sistema eletrónico configurado para impedir votos duplicados.
De acordo com a MAG, os sócios elegíveis estão distribuídos por diferentes escalões de voto: 46.421 associados com 3 votos, 30.013 com 10 votos, 56.703 com 20 votos e 27.045 com 50 votos. Cada votante receberá quatro boletins, correspondentes aos órgãos em disputa — Direção, Mesa da Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Comissão de Remunerações.
A MAG reforça que o voto deve ser assinalado com uma cruz simples no quadrado correspondente à lista escolhida, sem rasuras ou assinaturas, sob pena de anulação. Além disso, os eleitores devem apresentar o cartão de sócio e um documento de identificação válido, e seguir as instruções de circulação nos locais de voto.
Em comunicado, a Mesa da Assembleia Geral destacou ainda que o dia de votação representa “a expressão máxima da Democracia Benfiquista”, apelando à participação dos sócios e sublinhando a importância do momento para a vida do clube.
Comentários