O FC Porto venceu hoje por 1-0 na receção ao Desportivo de Chaves, na 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e regressou aos triunfos no último jogo de 2023, igualando provisoriamente o Sporting.
No sábado, a vitória da 'Velha Senhora' pode recolocar os turinenses na perseguição ao primeiro da tabela, que é praticamente 'campeão de inverno' em Itália.
Tanto falou Sérgio Conceição na falta de estrelas e na dificuldade de contratar grandes nomes, que a resposta chegou do mais insuspeito goleador. João Mário vestiu-se de Superstar e voltou a encostar os dragões ao Benfica, que venceu, esperando agora um tropeção do Sporting, este sábado, no Algarve.
Pelo Al-Khaleej alinharam três jogadores portugueses, os médios Ivo Rodrigues e Fábio Martins e o lateral esquerdo Pedro Rebocho, com os dois últimos a serem substituídos aos 90+4 minutos.
O Benfica venceu hoje o Famalicão por 3-0, na 15.ª jornada da I Liga e assumiu a liderança provisória do campeonato, aguardando agora pelo resultado do Sporting na visita ao Portimonense.
Na Luz, os campeões nacionais marcaram por Arthur Cabral, Rafa e Petar Musa. O Benfica chega aos 36 pontos, o Famalicão mantém-se no 7.º posto com 18 pontos.
O jogo de hoje, no estádio Diego Armando Maradona, voltou a ser penoso para a equipa da casa, que só ganhou um dos cinco últimos jogos e já saiu da zona dos lugares europeus.
A equipa orientada pelo técnico português lidera agora a competição com 31 pontos, mais dois que os outros candidatos ao título, o Esteghlal Tehran e o Persepolis FC.
A Supertaça da Turquia, que se devia jogar hoje em Riade, foi cancelada depois das autoridades sauditas proibirem os jogadores de usar no aquecimento camisolas com a imagem de Atatürk
Os campeões nacionais são segundos na tabela, com 33 pontos, os famalicenses, que não vencem há quatro jogos na prova, ocupam o 7.º posto com 18 pontos.
O Al-Feiha era, juntamente com o Damac, a única equipa que cometera a proeza de impedir o Al-Hilal de vencer todos os jogos do campeonato, ao impor um empate a um golo no jogo da primeira volta.
A Liga informou recentemente que, até 15 de dezembro, o Länk Vilaverdense, juntamente com o Boavista (I Liga) e o Leixões (II Liga), não demonstrou a inexistência de dívidas salariais relativas ao trimestre de setembro, outubro e novembro.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.